Destilador De Agua 220v - BIOTRON - 8512
Descrição:
Diferenciais e Benefícios
Eficiente: purifica a água, eliminando 99,9% das impurezas;
Prático: oferece praticidade, sem a necessidade de instalação hidráulica;
Compacto: design moderno e compacto, de fácil manuseio;
Automático: sensor de desligamento automático quando acabar a água da câmara;
Produção: 1000 ml/h, tempo reduzido que oferece vantagem ao profissional;
Filtro: de carvão ativado que elimina odor e sabor;
Motor: baixo nível de ruído;
Coleta: acompanha garrafa para coleta da água,
As principais diferenças entre a água destilada, bidestilada e a deionizada residem em seus processos. O grau de pureza do líquido também está envolvido na diferença dessas duas categorias de líquidos: a água destilada é considerada a água mais pura que se pode obter.
A deionização (ou desmineralização) é, na verdade, um processo de remoção de íons (cátions/ânions) através de um sistema de resinas trocadoras de íons. Ela pode ser parcial ou total de acordo com os métodos de eliminação escolhidos e o grau de remoção necessário. Quando apenas os íons forem retidos nas resinas, a água deionizada ou desmineralizada obtida retém suas substâncias orgânicas e inorgânicas sem carga elétrica. Portanto, o líquido não é puro. Nesta forma, a água é utilizada nas indústrias como água de processo. Mas a água para fins médicos precisa passar por um filtro biológico para purificá-la completamente e torná-la estéril.
Já a água destilada não contém elementos orgânicos. A parte inorgânica fica no resíduo da destilação. Assim, a água destilada quase sempre é pura. Seu pH é da ordem de 7, mas, se exposta ao ar, tende a ficar um pouco ácida devido ao CO2 dissolvido (pH em torno de 5.5). O método de destilação não é complicado e o equipamento é denominado destilador. A água destilada é estéril enquanto estiver protegida do ar ambiente.
A água bidestilada, como o próprio nome já diz, é a água que passa pelo processo de destilação duas vezes. Uma vez que a água é destilada, separa-se dela uma boa parte dos sais minerais; no entanto, mesmo depois do processo de destilação comum, a água ainda não fica completamente livre da presença de sais. Para isso, é preciso que ela seja submetida a um novo processo, após o qual passa a ser chamada de bidestilada.
Conservação
Use água comum (água potável fornecida pelo sistema de abastecimento urbano) ou filtrada;
Mantenha o destilador limpo. O recipiente de ebulição deve ser limpo depois de cada ciclo de destilação;
A limpeza externa deve ser realizada diariamente com pano macio e úmido;
É importante limpar as peças internas do destilador (resistência, filtro e bandeja de ebulição) regularmente. O uso contínuo do destilador resultará no acúmulo de resíduos minerais nessas áreas que podem fazer com que o destilador pare de funcionar ou funcione incorretamente se o aparelho não for limpo periodicamente;
Certifique-se que as entradas e saídas de ar na parte de cima e nos lados do destilador não estejam obstruídas durante o funcionamento.
Contraindicações
A água destilada não deve ser consumida.
Itens Inclusos
01 Destilador de Água - Biotron;
01 Jarro;
01 Tampa do Jarro;
01 Protetor do bico do jarro;
01 Cabo de energia;
01 Detergente;
01 Manual de instrução de uso.
Especificações Técnicas
Destilador de Água;
Potência: 750W;
Produção: 1000 ml/hora;
Capacidade máxima: 4 litros;
Temperatura: 160ºC;
Voltagem: 110V ou 220V (escolher no momento da compra).
Dimensões do produto: 230 x 230 x 390 mm (C x L x A).
Dimensões do produto embalado: 285 x 260 x 470 mm (C x L x A).
Aplicação
* Indicado para destilação de água para uso em autoclaves de esterilização a vapor ou qualquer outra aplicação que necessite de água destilada.
* Elimina totalmente minerais, metais pesados, toxinas ou qualquer outro contaminante.
- Embelagem com 1 unidade.